Na noite da segunda-feira (05), a vereadora Francinara Magrini Ferreira apresentou na sessão do Legislativo de Ponte Serrada , uma indicação para que seja realizada uma sessão solene em homenagem às mulheres agricultoras do município. –É uma maneira de valorizarmos e incentivarmos a mulher agricultora a continuar suas atividades no campo – disse. Francinara lembrou […]
Na noite da segunda-feira (05), a vereadora Francinara Magrini Ferreira apresentou na sessão do Legislativo de Ponte Serrada , uma indicação para que seja realizada uma sessão solene em homenagem às mulheres agricultoras do município.
–É uma maneira de valorizarmos e incentivarmos a mulher agricultora a continuar suas atividades no campo – disse.
Francinara lembrou que o dia 15 de outubro foi instituído pela ONU como o Dia Internacional da Mulher Rural.
–A data foi criada para elevar a consciência mundial sobre o papel da mulher do campo. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), as mulheres constituem 40% da mão de obra agrícola nos países em desenvolvimento – destaca.
A vereadora ainda considerou que a representatividade feminina no campo está cada vez mais forte e reconhecida.
– mas ainda há um longo caminho a ser percorrido para atingir a igualdade entre homens e mulheres. Por isso, é importante estar ciente sobre o cenário rural nas questões de gênero e igualdade, e empenhar-se cada vez mais em ações transformadoras para alcançar esse objetivo – comenta.
Ainda ao defender a indicação, a vereadora destacou as conquistas das mulheres por cada vez mais espaço.
– Principalmente no campo, que antes eram apenas consideradas ajudantes, hoje são protagonistas no cultivo e fundamentais para prover a agricultura familiar – pontuou.
Ela também citou o serviço do Senar como fundamental para o desenvolvimento da mão de obra especializada.
– O Senar oferece oportunidades dentro da horticultura, operação de máquinas, pecuária, agricultura, processamento de alimentos e legislação para os vários segmentos rurais –,concluiu