O Vereador Wilson Frozza, fez uso da palavra livre na sessão ordinária da noite de ontem, para explanar sobre indicação de sua autoria, encaminhada ao executivo municipal. A Indicação 04/2023, dispõe sobre a necessidade de estudo de viabilidade para realizar uma reforma geral com troca do piso do Salão Comunitário Paroquial. “Não foi uma cobrança, […]
O Vereador Wilson Frozza, fez uso da palavra livre na sessão ordinária da noite de ontem, para explanar sobre indicação de sua autoria, encaminhada ao executivo municipal.
A Indicação 04/2023, dispõe sobre a necessidade de estudo de viabilidade para realizar uma reforma geral com troca do piso do Salão Comunitário Paroquial.
“Não foi uma cobrança, mas sim a pedido de várias entidades, sobre a necessidade de voltar a funcionar o nosso ginásio comunitário da Paróquia. Nós temos uma concessão de uso, até abril de 2024 deste local, depois, acredito que seja refeito um contrato para mais tempo. Isso não é só direito da prefeitura manter, é muito mais a paróquia. Porém, se a Prefeitura não injetar um
dinheiro, não consegue fazer o que tem que ser feito nesse ginásio comunitário” explicou.
Dando sequência o parlamentar informou que na semana passada esteve em uma audiência pública no município de Xaxim referente a luz trifásica na área rural. “Foram levantadas várias questões nessa noite sobre a energia de qualidade. Como eu sempre disse, os produtores, a maioria deles, não é mais simplesmente uma propriedade, se transformou em uma empresa, uma empresa que também traz retorno para o município. A dificuldade maior que se encontra hoje, é sobre a energia de má qualidade”
De acordo com Wilson, a rede inicial possui 500 km de extensão, apesar de ser considerada pequena. O presidente da Celesc informou que será identificada a área com maior necessidade dessa rede e, em seguida, serão instalados mais trechos de 500 km até a conclusão da obra.
“Acredito que agora saia do papel, talvez não neste ano em todos os lugares. Tem locais que já tem a rede praticamente pronta, só falta ligar e acredito que aqui no nosso município também não vai demorar para começar a ser executado essa obra da trifásica para nossas propriedades do interior” finalizou.