Pietro Gabriel, morador de Abelardo Luz nasceu no dia 09 de setembro de 2022, aparentemente uma criança cheia de saúde. Entretanto aos dois meses de idade, a família percebeu algumas difuculdades para respirar devido a uma compressão no tórax e depois o bebê teve algumas dificuldades mais sérias, a família procurou ajuda medica e desde […]
Pietro Gabriel, morador de Abelardo Luz nasceu no dia 09 de setembro de 2022, aparentemente uma criança cheia de saúde.
Entretanto aos dois meses de idade, a família percebeu algumas difuculdades para respirar devido a uma compressão no tórax e depois o bebê teve algumas dificuldades mais sérias, a família procurou ajuda medica e desde então ele vem tendo dificuldades, até mesmo um cansaço extremo de se alimentar.
O Lance Notícias entrou em contato com a família para saber um pouco mais sobre o quadro de saúde de Pietro, segundo a mãe, Mariana Oliveira, Pietro precisa de ajuda da comunidade.
– Após uma consulta com um pediatra, foi constatado que Pietro tinha uma anomalia no tórax, e pensou-se que poderia ser devido a uma má formação durante a gravidez. Foram marcadas consultas com neurologistas para avaliar o caso, mas os dias passaram e Pietro só piorava, chegando a ser internado com febre – comenta.
Logo após essa consulta, finalmente ele foi encaminhado para Chapecó, que começou a apresentar problemas respiratórios mais graves, lá ele foi intubado e teve que ser alimentado por sonda, e após isso precisou utilizar a ventilação assistida.
– Foi então que aos cinco meses de vida após uma avaliação neurológica, foi constatado que Pietro tinha a doença AME tipo 1. No momento ele melhorou um pouco com o aparelho e foi transferido para um quarto, onde permaneceu sob observação, isso foi um choque pra nós– detalha.
Infelizmente o pequeno foi diagnosticado com AME tipo 01, e hoje com seis meses de vida Pietro precisa do medicamento Zolgensma, avaliado em R$ 7 milhões e para isso as campanhas começaram para alcançar essa cura e poder trazer uma vida mais confortável ao menino.
Uma vakinha nas redes sociais foi criada como forma de iniciar a campanha, e quem quiser pode estar ajudando pelo link.