A empresa familiar Embutidos Serrano localizada a paralela da BR – 282 em Ponte Serrada, conta com uma história de muita fé e persistência, pois segundo a família já são quatro gerações. Carlos Dalla Vecchia, sócio proprietário e gerente de vendas, conta que a tradição de produzir alimentos artesanais vem de geração em geração, dando […]
A empresa familiar Embutidos Serrano localizada a paralela da BR – 282 em Ponte Serrada, conta com uma história de muita fé e persistência, pois segundo a família já são quatro gerações.
Carlos Dalla Vecchia, sócio proprietário e gerente de vendas, conta que a tradição de produzir alimentos artesanais vem de geração em geração, dando início com seu avô, passando pelo seu pai, por ele e agora passando para o seu filho e sobrinha (quarta geração).
A empresa conta com os trabalhos de seu Carlos, seu irmão Celso Dalla Vecchia, gerente de produção, seu filho Ricardo Ferreira Dalla Vecchia, administrador e da sobrinha Marina Paglia Dalla Vecchia responsável pelo controle de qualidade dos alimentos.
Além da família, também conta com o auxilio de funcionários, pois a demanda da empresa familiar aumenta cada dia mais, e atualmente atendem mais de 55 municípios de Santa Catarina.
No frigorifico é produzido lombo defumado, torresmo, banha, copa e o carro-chefe de vendas é o salame colonial.
Questionado sobre o nome empresarial seu Carlos comenta que é um nome escolhido nas primeiras gerações, pois a história tem a ver com a serra que era percorrida pelo seu pai para realizar as vendas, no litoral e com essa comparação nasceu o nome Serrano que segundo eles é considerado como segundo sobrenome da família.
Além disso próximo ao frigorífico a família possui um espaço que chamam de ” Rancho Dalla” local que utilizam apenas para passar momentos de folga e recepcionar amigos e familiares, que por sinal é de grande valor a todos.
Os trabalhos podem ser acompanhados pelo Instagram no @embutidoserrano.
Acompanhe o Lance no Campo: