Na noite desta quarta-feira (08), por volta das 22h45, o Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê e Faxinal dos Guedes mais a USB do SAMU foram acionados via COBOM para ocorrência de acidente de trânsito. Ao chegar no local foi realizado a sinalização com a posicionamento das viaturas, gerenciamento dos riscos quanto a vazamento de […]
Na noite desta quarta-feira (08), por volta das 22h45, o Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê e Faxinal dos Guedes mais a USB do SAMU foram acionados via COBOM para ocorrência de acidente de trânsito. Ao chegar no local foi realizado a sinalização com a posicionamento das viaturas, gerenciamento dos riscos quanto a vazamento de combustível e instabilidade dos veículos. Um dos veículos Palio parou próximo a uma ribanceira. No interior do veículo Palio haviam quatro vítimas e destas, no banco traseiro, duas crianças do sexo feminino, gêmeas. Nos bancos dianteiros, masculino maior como condutor e feminina maior, como passageira.
Os ocupantes do veículo Astra encontravam-se caminhando pela cena do acidente. Tratava-se de dois masculinos menores. O condutor do Astra não foi identificado.
Efetuado a estabilização do veículo e acessado as vítimas pela abertura manual das portas. Realizado a extração da feminina maior, consciente e orientada e deixada aos cuidados da equipe do SAMU de Xanxerê. Esta queixava-se de dores no peito e na pelve, além de apresentar ferimentos na face.
Após foi utilizado serra sabre para remoção do banco dianteiro do carona para criar espaço necessário para extração do condutor, F. B. de 36 anos, que se apresentava consciente e orientado com ferimentos na face. Deixado aos cuidados da equipe de socorristas do ASU-309 de Xanxerê.
Em seguida utilizado a tesoura de resgate para a remoção do banco do motorista para a extração das crianças do banco traseiro. Uma A. O. C. de 7 anos, apresentava-se consciente, orientada e chorosa, apresentando suspeita de fratura na clavícula esquerda. Deixada aos cuidados da equipe de socorristas do ASU-349 de Faxinal dos Guedes. A outra apresentava-se consciente, confusa e chorosa com fratura aberta de fêmur esquerdo, ferimentos na face e cabeça. Esta ficou aos cuidados da equipe do SAMU.
Um dos menores ocupantes do veículo Astra, D. A. N. de 13 anos, apresentava escoriação no tórax e abdômen, ficando aos cuidados da equipe de socorristas do ASU-309, enquanto que o outro, G. A. N. de 16 anos, apresentava escoriação no ombro esquerdo e joelhos, ficando aos cuidados da equipe de socorristas do ASU-349.
Todas as vítimas do acidente foram transportadas ao hospital regional São Paulo.
PRF e PMSC estiveram presentes na ocorrência.