A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, coordenada pelo Delegado Dr. Cláudio Menezes Vieira, com apoio das DPMUs de Lajeado Grande, das Delegacias de Xanxerê (DRP,DIC, DPCO), DPCO de Ponte Serrada, Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio, da Polícia Militar […]
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, coordenada pelo Delegado Dr. Cláudio Menezes Vieira, com apoio das DPMUs de Lajeado Grande, das Delegacias de Xanxerê (DRP,DIC, DPCO), DPCO de Ponte Serrada, Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio, da Polícia Militar de Xaxim e de Xanxerê, cumpriram na manhã desta sexta-feira (03/03), 5 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão e 4 (quatro) Mandados de Prisão, e ainda apreenderam grande quantidade de drogas que resultou na autuação em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas de um dos requeridos.
A Operação foi deflagrada nos bairros Flor e Chagas, em Xaxim. Os presos têm idades de 25, 28, 34 e 39 anos, sendo que este último, o requerido já se encontrava recolhido no Sistema Prisional de Chapecó, local onde foi cientificado do Mandado de Prisão Preventiva expedido em seu desfavor. De acordo com o Delegado responsável, os 4 indivíduos estão sendo investigados em inquérito policial que apura o homicídio de dois homens, ocorridos em novembro e dezembro de 2022, em Xaxim.
Durante a operação foi apreendida grande quantidade de droga conhecida como “Maconha”, aproximadamente 204 kg, uma pequena porção de “Cocaína”, valores em dinheiro, munições e aparelhos celulares.
As investigações sobre este caso prosseguem na Delegacia de Polícia de Xaxim e os conduzidos foram recolhidos ao Presídio de Chapecó.
O Delegado responsável acrescenta que o quinto Mandado de Busca e Apreensão foi cumprido na residência de um homem de 32 anos, em apoio às investigações da Divisão de Investigação Criminal de Videira. No local foram apreendidas 40 munições, grande quantidade de estojos e projéteis, além de equipamento e material para recarga de munições. O requerido não foi autuado em flagrante e as investigações sobre esse caso prosseguirão na Delegacia de Origem.