A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó prendeu, preventivamente, na manhã desta terça-feira, dia 14 de fevereiro, uma suspeita de 32 anos, responsável, juntamente com outro investigado de 37 anos, pela prático de furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pelo concurso de pessoal, infração penal perpetrada […]
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó prendeu, preventivamente, na manhã desta terça-feira, dia 14 de fevereiro, uma suspeita de 32 anos, responsável, juntamente com outro investigado de 37 anos, pela prático de furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pelo concurso de pessoal, infração penal perpetrada no dia 03 de janeiro de 2023, em um motel da cidade de Chapecó.
No dia acima informado, por volta das 02h30min, o casal, se passando por clientes compareceu a um motel da cidade, ocasião em que solicitaram um quarto.
Pouco tempo depois, após combinaram o crime, o homem solicitou a funcionária do estabelecimento que, deixasse a acompanhante sair do local, com o carro que entraram, acrescentando que deixaria o motel mais tarde e que pagaria as despesas.
Minutos, após a investigada deixar o estabelecimento, o suspeito pulou o muro do motel e empreendeu fuga.
Quando os funcionários do estabelecimento compareceram no quarto que o casal ocupava, verificaram o furto de um aparelho de televisão e diversos objetos que totalizaram um prejuízo de R$5.000,00 (cinco mil reais).
No mesmo dia, a representante legal do estabelecimento compareceu a Delegacia de Roubos e Furtos de Chapecó, oportunidade em que registrou o boletim de ocorrência policial.
Instaurado o inquérito e realizado diligências, foi possível identificar e qualificar os suspeitos, após a análise das imagens do sistema de monitoramento por vídeo do local.
Elaborado o relatório de investigação, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos, indivíduos contumazes na prática de crimes patrimoniais de furto.
Deferida a medida cautelar de prisão preventiva, os Policiais Civis da Delegacia Especializada deram cumprimento a ordem judicial, logrando êxito em realizar a prisão da investigada.
Interrogada, a suspeita confessou o crime e informou que recebeu entorpecentes, crack, do suspeito para praticar o crime.
O investigado não foi localizado em sua residência e trabalho, encontrando-se foragido, em local incerto e não sabido.
O inquérito Policial será finalizado na tarde de hoje, dia 14 de fevereiro.