Na madrugada desta sexta-feira (10), por volta das 00h23, a guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela Av. Fernando Machado quando no cruzamento com a rua Gonçalves Dias duas motocicletas cruzaram a via em alta velocidade e com ambos condutores de capuz e máscara. De imediato a guarnição deu ordem de abordagem e iniciou o […]
Na madrugada desta sexta-feira (10), por volta das 00h23, a guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela Av. Fernando Machado quando no cruzamento com a rua Gonçalves Dias duas motocicletas cruzaram a via em alta velocidade e com ambos condutores de capuz e máscara.
De imediato a guarnição deu ordem de abordagem e iniciou o acompanhamento, momento em que um dos condutores jogou uma moto, HONDA/CG 160 TITAN no chão e saiu correndo a pé enquanto o outro tentou despistar a guarnição fazendo manobras na via. O masculino que estava a pé tentou correr, porém em dado momento acatou as ordens e deitou ao chão, quando foi abordado.
No local, relatou que participou do furto na loja e levou uma das motos. Afirmou que estava no prolongamento e as pessoas o chamaram para participar, mas que não conhece ninguém. Que o ferimento da mão foi causado pelo vidro da loja. Enquanto a guarnição realizava a abordagem foi repassado via rádio a ocorrência de Furto em andamento na loja, na qual 6 masculinos teriam arrombado a loja e levado 4 motos, confirmando assim a autoria do furto do abordado.
De imediato foi verificado e constatada outra moto, HONDA/CG 160 FAN escondida na via. Os moradores da rua também repassaram a informação de que o masculino tinha acabado de pular o muro, no entanto não foi localizado. Cabe ressaltar que as motos HONDA/CG 160 TITAN e HONDA/BIZ 125 não foram recuperadas até o momento.
Diante dos fatos a guarnição lavrou os respectivos procedimentos de trânsito cabíveis, recolhendo as duas motocicletas para o pátio, conduzindo o autor do Furto para a Delegacia e lavrando o presente boletim de ocorrência.