Ponte Serrada

Maicon Fiuza | 30/01/2023 14:14

30/01/2023 14:14

11185 visualizações

Ponte Serrada investe no desenvolvimento local com foco no empreendedorismo

Com o objetivo de auxiliar no processo de implementação e continuidade de programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei 123/2006), o município de Ponte Serrada, no oeste catarinense, aderiu ao programa ATS (Agente Territorial Sebrae). Recentemente a Administração Pública do município recebeu a agenda setorial do ATS. A entrega […]

Ponte Serrada investe no desenvolvimento local com foco no empreendedorismo

Com o objetivo de auxiliar no processo de implementação e continuidade de programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei 123/2006), o município de Ponte Serrada, no oeste catarinense, aderiu ao programa ATS (Agente Territorial Sebrae). Recentemente a Administração Pública do município recebeu a agenda setorial do ATS.

A entrega foi feita pelo agente territorial do Sebrae/SC Leandro Dela Piccolla, o gestor regional do programa ATS Réges Chimello e a gestora regional do programa Cidade Empreendedora na gerência regional oeste do Sebrae/SC, Gabriela da Costa Hemming.

Chimello observa que o trabalho desenvolvido por meio do ATS auxiliará no mapeamento e fortalecimento de lideranças, além de estimular a valorização do comércio local gerando incremento à economia. “Tudo isso será feito por meio de articulações e mobilizações no município em torno da causa do desenvolvimento local com foco no empreendedorismo”.

O gestor regional ressalta, que as ações trabalhadas na agenda setorial buscam incentivar a expansão dos MEI’s, para que cresçam e ampliem sua participação na economia local. “O Sebrae/SC trabalha para que os micro e pequenos empresários avancem e cresçam tanto em tamanho como em rentabilidade”.

A partir de 2023 o município contará com ações para auxiliar nas demandas dos micro e pequenos empresários. Segundo o secretário de administração de Ponte Serrada, Cezar Augusto Paglia Cazella, o trabalho realizado pelo Sebrae/SC é de suma importância para o município.

— Podemos vislumbrar um amplo campo voltado ao empreendedorismo nas mais diversificadas áreas e cabe a nós fomentarmos as práticas apresentadas. Neste momento, a parceria com CDL, empresários, entidades, agricultores e demais segmentos, revelam que trilhando junto esses passos podemos alcançar os objetivos de crescimento. Fica nosso agradecimento ao Sebrae/SC e equipe pelo trabalho realizado — enfatiza.

FOCO NO EMPREENDEDORISMO LOCAL

O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, destaca os benefícios do Agente Territorial do Sebrae/SC que tem como foco potencializar ações do Programa Cidade Empreendedora em municípios de até 15 mil habitantes.

— Por meio de consultorias e acompanhamento de aplicação de estratégias de desenvolvimento econômico, o trabalho do ATS auxilia em políticas públicas e com a articulação de uma rede de agentes regionais de implemento ao empreendedorismo — explica.

O ATS proporciona aos micro e pequenos empresários um ambiente propício para o seu desenvolvimento.

— Os MEIs são essenciais no crescimento territorial de um município. Com recursos, atores e processos aplicados em prol disso, é possível expandir cada vez mais e é isso que vamos incentivar por meio do programa — acrescenta.

Deixe seu comentário