Um agente público do município de Irani foi detido em uma operação do Gaeco na manhã desta quinta-feira, dia 26. Os investigadores cumpriam mandado de busca e apreensão quando localizaram munições em um dos endereços onde as ordens judiciais foram cumpridas. Encaminhado até a Delegacia Central de Polícia em Concórdia, o agente público pagou uma […]
Um agente público do município de Irani foi detido em uma operação do Gaeco na manhã desta quinta-feira, dia 26. Os investigadores cumpriam mandado de busca e apreensão quando localizaram munições em um dos endereços onde as ordens judiciais foram cumpridas.
Encaminhado até a Delegacia Central de Polícia em Concórdia, o agente público pagou uma fiança que foi estipulada pelo delegado de plantão e vai responder em liberdade. O jornalismo da Atual FM apurou que foram apreendidas 11 munições calibre 40 mm, um carregador para pistola do mesmo calibre, celulares e documentos.
A operação
Na manhã desta quinta-feira, dia 26, o núcleo regional do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Chapecó deflagrou Operação “Lata Velha”. A operação visa o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão no município de Irani.
Os fatos são investigados em Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado na 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia e Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) Regional de Chapecó. O grupo busca apurar a ocorrência de possíveis crimes de frustração do caráter competitivo de licitação e fraude em licitação ou contrato envolvendo agentes públicos municipais que teriam beneficiado terceira pessoa em certame licitatório.
O nome “Lata Velha” foi escolhido em alusão ao objeto do processo licitatório, no caso, a aquisição de veículo usado. A investigação tramita em sigilo.
Fonte: AtualFM