Polícia

Maicon Fiuza | 26/01/2023 15:35

26/01/2023 15:35

12133 visualizações

Agente político de Irani foi detido com munições durante operação do GAECO

Um agente público do município de Irani foi detido em uma operação do Gaeco na manhã desta quinta-feira, dia 26. Os investigadores cumpriam mandado de busca e apreensão quando localizaram munições em um dos endereços onde as ordens judiciais foram cumpridas. Encaminhado até a Delegacia Central de Polícia em Concórdia, o agente público pagou uma […]

Agente político de Irani foi detido com munições durante operação do GAECO

Um agente público do município de Irani foi detido em uma operação do Gaeco na manhã desta quinta-feira, dia 26. Os investigadores cumpriam mandado de busca e apreensão quando localizaram munições em um dos endereços onde as ordens judiciais foram cumpridas.

Encaminhado até a Delegacia Central de Polícia em Concórdia, o agente público pagou uma fiança que foi estipulada pelo delegado de plantão e vai responder em liberdade. O jornalismo da Atual FM apurou que foram apreendidas 11 munições calibre 40 mm, um carregador para pistola do mesmo calibre, celulares e documentos.

A operação

Na manhã desta quinta-feira, dia 26, o núcleo regional do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Chapecó deflagrou Operação “Lata Velha”. A operação visa o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão no município de Irani.

Os fatos são investigados em Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado na 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia e Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) Regional de Chapecó. O grupo busca apurar a ocorrência de possíveis crimes de frustração do caráter competitivo de licitação e fraude em licitação ou contrato envolvendo agentes públicos municipais que teriam beneficiado terceira pessoa em certame licitatório.

O nome “Lata Velha” foi escolhido em alusão ao objeto do processo licitatório, no caso, a aquisição de veículo usado. A investigação tramita em sigilo.

 

Fonte: AtualFM

Deixe seu comentário