A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, iniciou uma série de entrevistas com os secretários do município. Nesta quinta-feira (08), o convidado foi o Secretário de Agricultura, Gilberto Bringhenti, que destacou os programas realizados pela Administração Municipal e falou sobre as expectativas para 2023. Na oportunidade, Gilberto destacou os seguintes programas oferecidos a população: Tuberculose e […]
A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, iniciou uma série de entrevistas com os secretários do município. Nesta quinta-feira (08), o convidado foi o Secretário de Agricultura, Gilberto Bringhenti, que destacou os programas realizados pela Administração Municipal e falou sobre as expectativas para 2023.
Na oportunidade, Gilberto destacou os seguintes programas oferecidos a população:
- Tuberculose e brucelose com certificação – De acordo com ele, em 2022, 40 pessoas participaram e para o ano que vem a expectativa é aumentar;
- Programa Horas Máquinas – Em 2022, a prefeitura de Faxinal dos Guedes contribuiu com mais de 2200 horas, o produtor pode usar as horas como quiser na propriedade. Vale lembrar que, metade a Prefeitura paga e a outra metade fica de responsabilidade do produtor.
- Programa de Apicultura (abelhas) – Em parceria com o Sebrae, a prefeitura disponibiliza profissionais para fazer consultoria e de acordo com produtores, o resultado é muito bom.
- Programa de Ovinocultura (ovelhas) – também em parceria com o Sebrae, disponibiliza o profissional e a consultoria técnica.
O Secretário falou sobre a nova sede do setor e as expectativas para o próximo ano.
— A gente não tinha sede própria, então optamos por fazer uma. O espaço fica situado em anexo ao Terminal Rodoviário, e conta com estacionamento amplo para melhor atender os agricultores. Toda a reforma foi idealizada com recursos próprios da Prefeitura. Eu passo nas propriedades no final e início do ano, para ver o que os produtores acharam dos programas e das atividades realizadas pela Secretaria, e para 2023 vamos continuar avançando, sempre trabalhando com o pé firme, olhando o orçamento, mas também levando em consideração as necessidades do produtor faxinalense — finaliza.
Acompanhe a entrevista completa acessando: GilbertoBringhentiEntrevista.