A central de emergência através do 190, na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 14h, recebeu a informação que em uma residência no bairro Industrial de Ponte Serrada, havia um animal silvestre preso em correntes sob maus-tratos. A Guarnição da Polícia Militar deslocou até o local onde constatou que na referida residência havia um […]
A central de emergência através do 190, na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 14h, recebeu a informação que em uma residência no bairro Industrial de Ponte Serrada, havia um animal silvestre preso em correntes sob maus-tratos.
A Guarnição da Polícia Militar deslocou até o local onde constatou que na referida residência havia um Cachorro do Mato da espécie Cerdocyon thous, animal este em idade jovem e muito debilitado, amarrado por uma coleira e acorrentado, sem água e sem comida, ainda prensado contra entulhos sem poder se movimentar livremente.
Diante dos fatos a proprietária da residência, uma mulher de 31 anos, recebeu voz de prisão e entregue na delegacia de Polícia Civil, por Maus-tratos contra animais, Vender, adquirir, guardar, transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, onde ficou à disposição da justiça.
O Cachorro do Mato foi recolhido e entregue no Hospital Veterinário da UNOESC, na cidade de Xanxerê, onde ficou aos cuidados dos médicos veterinário, para posteriormente ser devolvido ao seu habitat natural, quando estiver em condições.
A Polícia Militar orienta a toda população que é crime cometer maus-tratos, vender, adquirir, guardar, transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, ilegalmente. Em caso de conhecimento de casos entrar em contato com nossa central 190.