A 16º Delegacia Regional de Xanxerê, coordenada pelo Delegado Regional Dr. Vinícius Buratto Iunes, recebeu nesta semana cinco kits de armamento não-letal adquiridos através de convênio com o Poder Judiciário da Comarca de Xanxerê e Ministério Público de Santa Catarina. O convenio para aquisição dos armamentos previa um investimento de aproximadamente R$ 30 mil, os […]
A 16º Delegacia Regional de Xanxerê, coordenada pelo Delegado Regional Dr. Vinícius Buratto Iunes, recebeu nesta semana cinco kits de armamento não-letal adquiridos através de convênio com o Poder Judiciário da Comarca de Xanxerê e Ministério Público de Santa Catarina.
O convenio para aquisição dos armamentos previa um investimento de aproximadamente R$ 30 mil, os quais possibilitaram a compra de cinco kits, cada kit contendo uma arma eletrônica de incapacitação neuromuscular e seus acessórios.
De acordo com o Delegado Regional, os Kits serão distribuídos para a Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê – DIC/Fron, Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê – DPCAMI, Delegacia de Polícia do Município de Faxinal dos Guedes e Delegacia de Polícia do Município de Bom Jesus, depois da necessária capacitação dos policiais responsáveis para operar o novo armamento, através de treinamento ministrado pela Academia de Polícia da PCSC.
Acrescenta ainda que até o momento, a 16º DRP não possuía nenhuma arma de baixa letalidade, sendo esta uma importante conquista para a segurança dos policiais civis e da população.
O Delegado relembra que este é o terceiro projeto concretizado através de recursos oriundos de convênio com o Poder Judiciário e Ministério Público neste ano, sendo o primeiro a aquisição de 3 fuzis calibre 5,56mm, o segundo a aquisição do aparelho Cellebrite, recebida no mês de setembro e que já vem apresentando resultados positivos para as investigações.