A maior honraria do Parlamento Estadual, a comenda, instituída pela Alesc tem o objetivo de reconhecer e destacar ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano. A indicação do deputado Neodi Saretta reconheceu o trabalho da APAE de Faxinal de Guedes, que também atende alunos de Vargeão. O […]
A maior honraria do Parlamento Estadual, a comenda, instituída pela Alesc tem o objetivo de reconhecer e destacar ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano.
A indicação do deputado Neodi Saretta reconheceu o trabalho da APAE de Faxinal de Guedes, que também atende alunos de Vargeão. O deputado destacou a importância do trabalho desenvolvido pela entidade que atende 97 alunos.
— É muito gratificante ver a APAE de Faxinal dos Guedes ser reconhecida estadualmente. A associação faz um trabalho extraordinário no município. Entregar essa comenda representa a valorização do trabalho e esforço da entidade em prol da pessoa com deficiência — disse Saretta.
Fundada em 1988, a Apae de Faxinal dos Guedes tem se desenvolvido e estruturado ao longo dos anos para melhor atender os alunos, prestando serviço pedagógico especifico, com atendimentos clínicos nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, equoterapia, pediasuit, hidroterapia (através de parceria) e assistência social. Todo esse trabalho visa o desenvolvimento dos alunos garantindo mais autonomia e qualidade de vida.
A honraria foi entregue à Diretora Maria de Lourdes Vicenzi Bender na noite de segunda-feira (21) em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Também participaram da solenidade a professora Marines Mascarello e a psicóloga Josiani Guindani.
— Estamos felizes com a indicação feita pelo deputado Saretta e por receber esta honraria que representa nosso trabalho e dedicação — disse Maria de Lourdes.