A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó deflagrou na manhã desta sexta-feira (18), a Operação Contracheque, que investiga um casal de Chapecó suspeito de orquestrar mais de 55 estelionatos contra instituição financeira, causando prejuízo que pode passar de R$ 1 milhão em valores atualizados. Ambos com 42 anos de idade, já possuem passagens […]
A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó deflagrou na manhã desta sexta-feira (18), a Operação Contracheque, que investiga um casal de Chapecó suspeito de orquestrar mais de 55 estelionatos contra instituição financeira, causando prejuízo que pode passar de R$ 1 milhão em valores atualizados.
Ambos com 42 anos de idade, já possuem passagens policiais por posse irregular de arma de fogo, fraude em licitação, estelionato, dentre outros.
Conforme investigações o casal criou empresas de fachada e fraudava comprovantes de renda para viabilizar abertura de conta bancária e obter empréstimos, porém, tudo era feito por intermédio de terceiros que iam até a agência bancária com a documentação falsa em mãos. Após ser liberado o dinheiro do empréstimo, parte dos valores ficavam com o “laranja” que abriu a conta e parte ficava com o casal.
Após nove meses de investigação, as equipes cumpriram dois mandados de busca e apreensão, um no bairro Boa Vista e outro no Centro de Chapecó, sendo apreendidos objetos e documentos. O casal foi preso e suas contas bancárias bloqueadas após autorização do Poder Judiciário. Eles e os outros 55 suspeitos vão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
A operação contou com apoio do SAER, Canil da Guarda Municipal de Chapecó, 3ª DPFron, Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, e Divisão de Investigação Criminal – DIC.