Nessa quinta-feira (13), o 2º Sargento Moacir Antônio Acunha assinou na presença do comandante interino do 30º Batalhão de Polícia Militar da Fronteira de Xanxerê, Major Neivo Risson e alguns colegas de farda, o requerimento para a reserva remunerada. Moacir ingressou na PM do estado de Santa Catarina em 13 de setembro de 1993, na […]
Nessa quinta-feira (13), o 2º Sargento Moacir Antônio Acunha assinou na presença do comandante interino do 30º Batalhão de Polícia Militar da Fronteira de Xanxerê, Major Neivo Risson e alguns colegas de farda, o requerimento para a reserva remunerada.
Moacir ingressou na PM do estado de Santa Catarina em 13 de setembro de 1993, na Escola de Soldado realizada em Concórdia, onde trabalhou e permaneceu até o ano seguinte, quando foi transferido por interesse próprio ara Ponte Serrada onde permaneceu até hoje.
Nos 29 anos atuando na Polícia Militar, ascendeu a carreira em sua primeira promoção a cabo, em agosto de 2014, e em 2016 sua merecida promoção a 3º Sargento PM. O mesmo se torna veterano com a graduação de 2º Sargento, recebida em agosto deste ano.
Sargento Moacir é natural de Ponte Serrada, formado em magistério, habilitação de professor de 1ª a 4ª série, no ano de 1992. Atuava como chapeador mecânico também em Ponte Serrada até 1993, quando ingressou na PM. Em 2008 se formou no curso superior em Administração, e pós-graduação em segurança pública em 2012.
O Comando do 30º Batalhão e todos seus irmãos de farda desejam ao sargento toda a felicidade junto à sua família e agradecem pelos serviços prestados. Seguem os votos de muita saúde, longevidade e um merecido descanso, embora o sargento agora integre o quadro de veteranos, que carregue consigo o sentimento do dever cumprido.