A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) montou um esquema especial de segurança para garantir a realização das eleições 2022. O monitoramento do pleito ocorrerá de uma sala de situação e no controle geral das eleições, localizado na sede do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), em Florianópolis. A força militar estadual estará presente […]
A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) montou um esquema especial de segurança para garantir a realização das eleições 2022. O monitoramento do pleito ocorrerá de uma sala de situação e no controle geral das eleições, localizado na sede do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), em Florianópolis.
A força militar estadual estará presente em todos os locais de votação do Estado. O trabalho efetivo já começa no sábado (1º) com o acompanhamento do sorteio, por parte do TRE-SC, das 27 urnas que serão auditadas na Assembleia Legislativa de SC.
Além disso, a PMSC será responsável pela escolta de todas as demais urnas para as seções eleitorais ainda na véspera do pleito. Os policiais militares também escoltarão as urnas antes e depois da votação.
O Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina decidiu não aplicar à Lei Seca no próximo domingo (2). Com isso está liberado o consumo de bebida alcoólica no Estado.
Segundo o TRE-SC, não há previsão na legislação eleitoral sobre a proibição ou não de consumo e venda de bebidas alcoólicas na véspera e no dia da eleição, e fica a cargo de decisão dos órgãos de segurança pública sobre a matéria, se assim entender necessário.
Com informações: ND MAIS