No bairro Ozelame, em Faxinal dos Guedes, animais estão sendo envenenados. Nesta quarta-feira (21), um gato morreu após ingerir veneno. De acordo com a ONG Focinhos de Luz, foi feito um Boletim de Ocorrência e isso já está acontecendo há algum tempo, principalmente nesse bairro. Uma das moradoras mostrou sua indignação com o ocorrido. — […]
No bairro Ozelame, em Faxinal dos Guedes, animais estão sendo envenenados. Nesta quarta-feira (21), um gato morreu após ingerir veneno.
De acordo com a ONG Focinhos de Luz, foi feito um Boletim de Ocorrência e isso já está acontecendo há algum tempo, principalmente nesse bairro.
Uma das moradoras mostrou sua indignação com o ocorrido.
— Venho aqui alertar para quem tem animaizinhos soltos, que vão dar seus passeios diários, cuidem, recolham, segurem dentro de casa ou no quintal, pois temos um assassino a solta. Esses inocentes são de rua e estão com fome, já que ficam muitos dias sem comer, não entendo como alguém tem coragem de fazer isso — destaca uma moradora.
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.
Se alguém tiver informações sobre quem é o autor, deve comunicar a polícia ou a ONG.