Saúde

Chayenne Woiciechoski | 10/09/2022 16:31

10/09/2022 16:31

9407 visualizações

Profissionais da enfermagem protestam em defesa do piso salarial da categoria

Nessa sexta-feira (09), várias profissionais de enfermagem de cidades do Oeste realizaram manifestações para reivindicar direitos. Profissionais acompanhados de organizadores sindicais estiveram ao lado de fora do Hospital Regional São Paulo em Xanxerê, protestando seus direitos quanto ao piso salarial da categoria. O grupo se manifestou contra a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que […]

Nessa sexta-feira (09), várias profissionais de enfermagem de cidades do Oeste realizaram manifestações para reivindicar direitos.

Profissionais acompanhados de organizadores sindicais estiveram ao lado de fora do Hospital Regional São Paulo em Xanxerê, protestando seus direitos quanto ao piso salarial da categoria.

O grupo se manifestou contra a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que suspendeu, no último domingo (4), a lei que fixou o piso salarial de enfermeiros em R$ 4.750, para os setores público e privado.

Nessa sexta-feira, o STF começou a julgar, em plenário virtual, a ação que trata do piso salarial da enfermagem. Os ministros avaliam se mantêm ou derrubam a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que suspendeu a norma até que sejam analisados os impactos da medida na qualidade dos serviços de saúde e no orçamento de municípios e estados.

O prazo para que essas informações sejam enviadas ao STF é de 60 dias.

 

Deixe seu comentário