A guarnição dos Bombeiros foi acionada para busca terrestre de pessoa perdida na Linha Santa Terezinha, interior de Arvoredo. O fato foi registrado às 15h dessa quarta-feira (07). Tratava-se de uma idosa de 80 anos que foi vista pela última vez pelo marido durante a madrugada. Ao amanhecer familiares e amigos iniciaram a busca nas […]
A guarnição dos Bombeiros foi acionada para busca terrestre de pessoa perdida na Linha Santa Terezinha, interior de Arvoredo. O fato foi registrado às 15h dessa quarta-feira (07).
Tratava-se de uma idosa de 80 anos que foi vista pela última vez pelo marido durante a madrugada. Ao amanhecer familiares e amigos iniciaram a busca nas proximidades da residência, foram aproximadamente 36 km² de área vasculhada.
A idosa com histórico de Hipertensão e Diabete e sem histórico de desaparecimentos anteriores. Conforme informações, a senhora sempre morou naquela região e conhece bem a área. Ela saiu de casa sem calçado, com uma blusa vermelha, calça marrom e sem chapéu. Usava bengala e tinha muita dificuldade de locomoção.
Não dirige e não sabe nadar. Com as informações colhidas inciou-se as buscas pelo açudes e poços, posteriormente pelas estradas principais e secundárias.
Aproximadamente 50 pessoas auxiliaram nas buscas. Horas depois, foi solicitado apoio da busca com cães. Somente por volta das 19h30, foi avistado, já próximo da residência o aparecimento da vítima, descendo uma rua secundária com sua bengala. Seu neto foi o primeiro a visualizar a idosa.
A idosa estava assustada, face avermelhada, pressão alta, confusa e com muita lama nos pés, roupa estava limpa. Relatou a guarnição que na parte da manhã um menino a levou para caminhar e chegando em um lugar que havia lonas e avisou ela que só poderia sair de lá ao anoitecer. Familiares relataram que depois que seu cunhado faleceu (2 meses atrás) ela está “vendo” pessoas em seu redor e estava depressiva.
A vítima foi encaminhada ao Hospital São Roque do Município de Seara para atendimento médico.