Polícia

Natan Lucas Canal | 23/08/2022 13:29

23/08/2022 13:29

10565 visualizações

Polícia Civil orienta Sindicatos Rurais sobre como fazer o Boletim de Ocorrência online em SC

Como registrar o Boletim de Ocorrência online na Delegacia Virtual e no Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil (CAOAGRO/PCSC), orientações e dúvidas sobre as ferramentas digitais. Estes foram os temas abordados pela Polícia Civil de Santa Catarina em uma capacitação realizada aos representantes dos Sindicatos dos Produtores Rurais do […]

Polícia Civil orienta Sindicatos Rurais sobre como fazer o Boletim de Ocorrência online em SC Foto: Polícia Civil

Como registrar o Boletim de Ocorrência online na Delegacia Virtual e no Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil (CAOAGRO/PCSC), orientações e dúvidas sobre as ferramentas digitais.

Estes foram os temas abordados pela Polícia Civil de Santa Catarina em uma capacitação realizada aos representantes dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Estado. A iniciativa foi da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas dos participantes.

O treinamento foi ministrado pelo agente de Polícia da Gerência de Tecnologia da Polícia Civil de Santa Catarina, Fabio Arilto Xavier, e o Diretor de Polícia e Coordenador Estadual do CAOAGRO da Polícia Civil, delegado de polícia Fernando Callfass, na semana passada. Eles explanaram sobre como atua o sistema de repressão aos crimes contra o agronegócio em Santa Catarina, orientando de que forma as ferramentas podem ser úteis a quem precisar do serviço e, ainda, esclareceram os casos que não podem ser registrados virtualmente e que devem ser realizados de forma presencial em qualquer Delegacia de Polícia do Estado.

Para fazer o Boletim de Ocorrência online basta acessar a delegaciavirtual.sc.gov.br. A Delegacia Virtual é um serviço prestado pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, de registro de ocorrências disponibilizado ao cidadão via Internet, 24 horas por dia. O objetivo é oferecer agilidade, conforto e confiabilidade no registro de ocorrências online sem a necessidade de deslocamento até uma Delegacia de Polícia. As ocorrências registradas serão encaminhadas à Delegacia de Polícia da respectiva área onde o fato ocorreu para que a autoridade policial tome conhecimento e adote as medidas necessárias. A comunicação entre o cidadão e a Delegacia de Polícia Virtual, quanto ao registro efetuado, será via e-mail ou pelo telefone informado no registro.

Outra ferramenta no combate aos crimes contra o agronegócio é o aplicativo WhatsApp, destinado a denúncias 24 horas por dia, válido para todo o Estado. Por esse meio, mensagens com fotos, vídeos e documentos para auxiliar nas investigações podem ser enviadas para o número (49) 99173 8826.

Deixe seu comentário