A Delegacia de Polícia Virtual é um serviço de registro de ocorrências disponibilizado ao cidadão via Internet, 24 horas por dia. Desde março de 2002, a Polícia Civil de Santa Catarina disponibiliza este serviço de autoatendimento no qual é o próprio cidadão quem efetua o registro. Seu objetivo é oferecer ao cidadão agilidade, conforto e […]
A Delegacia de Polícia Virtual é um serviço de registro de ocorrências disponibilizado ao cidadão via Internet, 24 horas por dia. Desde março de 2002, a Polícia Civil de Santa Catarina disponibiliza este serviço de autoatendimento no qual é o próprio cidadão quem efetua o registro.
Seu objetivo é oferecer ao cidadão agilidade, conforto e confiabilidade no registro de ocorrências via internet, do conforto de seu ambiente doméstico ou profissional, sem a necessidade de deslocamento até uma Delegacia de Polícia.
Este serviço está em permanente desenvolvimento para permitir o maior número possível de registros, sendo que, no momento, o serviço já atende as seguintes modalidades de ocorrências:
- Acidente de trânsito sem vítima;
- Perda de documentos e/ ou objetos;
- Recuperação de documentos e/ ou objetos;
- Ameaça, calúnia, injúria e difamação;
- Furto e roubo;
- Maus-tratos contra animais;
- Discriminação de pessoa em razão de sua deficiência;
- Denúncia anônima;
- Dano;
- Violência Doméstica;
- Entre outras ocorrências.
As ocorrências aqui registradas serão encaminhados à Delegacia de Polícia da respectiva área onde o fato ocorreu, para que a Autoridade Policial tome conhecimento e adote as medidas necessárias.
Uma vez concluído o registro na internet, o interessado receberá pelo correio eletrônico (e-mail) informado o número do protocolo. Depois de homologado (aceito) o registro, receberá, no mesmo endereço eletrônico, a chave de acesso e poderá imprimir o Boletim de Ocorrência no próprio sitio da Polícia Civil.
Para denunciar, clique AQUI.