Evandro Pazeli de Oliveira, conta que sempre teve muita paixão por lâminas, e mesmo sem ter conhecimento com a cutelaria fez sua primeira faca ainda jovem. O faxinalense conta que seu pai, sempre o levava para pescar, e então decidiu fazer sua primeira faca. – E foi muito gratificante para mim fazer minha própria faca, […]
Evandro Pazeli de Oliveira, conta que sempre teve muita paixão por lâminas, e mesmo sem ter conhecimento com a cutelaria fez sua primeira faca ainda jovem.
O faxinalense conta que seu pai, sempre o levava para pescar, e então decidiu fazer sua primeira faca.
– E foi muito gratificante para mim fazer minha própria faca, mesmo sendo leigo, quase um ano depois eu fiz outra faca, e depois de pronta meu irmão insistiu para que eu vendesse para ele – Comenta.
Logo, com a divulgação entre amigos foram aparecendo as primeiras encomendas, e junto disso Evandro começou a complementar sua renda por meio da cutelaria, atividade essa que faz por amor.
– Como os pedidos foram aumentando e eu sou muito detalhista procurei cursos com cuteleiros renomados encontrando assim meu professor, Eduardo Berardo, que é um cuteleiro Master Smith – Detalha.
Evandro, tem um emprego fixo, e essa atividade se torna um complemento em sua renda mensal, além disso comenta que o apoio da família e a paixão por cutelaria está sendo o principal incentivo para sua careira.
– Graças a Deus ao meu professor e claro minha família que me apoia muito, hoje sou formada cuteleiro forjador, pelo Instituto Bernardo de Cutelaria, e ainda estou fazendo mais cinco cursos também pelo IBEC – Finaliza.