Aconteceu na noite desta segunda-feira (18), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Participaram da solenidade os alunos do 5º ano da Escola Básica Municipal Antonio Paglia e Escola de Tempo Integral Tancredo de Almeida Neves. Ao todo, 59 estudantes receberam a certificação durante a cerimônia realizada no antigo […]
Aconteceu na noite desta segunda-feira (18), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Participaram da solenidade os alunos do 5º ano da Escola Básica Municipal Antonio Paglia e Escola de Tempo Integral Tancredo de Almeida Neves.
Ao todo, 59 estudantes receberam a certificação durante a cerimônia realizada no antigo Ginásio da Escola Antonio Paglia. O evento foi realizado pelo 30º Batalhão de Polícia Militar Fronteira Xanxerê, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.
O PROERD é um programa de cunho social e é desenvolvido em todos Estados do Brasil. Em Ponte Serrada o programa é ministrado pelo Policial Instrutor PROERD Marek. Este programa já formou 41.000 alunos na Região Associação de Municípios do Alto Irani (AMAI).
Durante a cerimônia de formatura foram premiadas as três melhores redações, tendo como alunos vencedores:
- Adrieli Varella Urbano;
- Gabriel Lemos Lazaretti;
- Lenir Aparecida Sutil.
- Mascote DAREN.
A Banda Tropeiros da Ponte juntamente com alunos do Departamento de Cultura e o Professor Jean Lersch realizaram uma bela apresentação.
Estiveram presentes nesta solenidade, diversas autoridades entre elas, o Sargento da Polícia Militar Moacir Acunha, Prefeito Municipal de Ponte Serrada Alceu Alberto Wrubel (Tibe), Secretária Municipal de Educação Nadia Terezinha Poletto, Vereadora Francinara Magrini Ferreira, Presidente do CONSEG, diretores e professores das Escolas Municipais Antonio Paglia e Tancredo de Almeida Neves.