Comunidade

Natan Lucas Canal | 14/07/2022 11:51

14/07/2022 11:51

19296 visualizações

Fotos: Arquiteto de Vargeão viaja a Itália para participar da Semana de Design

Nas ultimas semanas, o arquiteto natural de Vargeão, Geovani Capelina, de 29 anos, esteve aprimorando seus conhecimentos em Milão, na Itália. Ele esteve na 60ª edição da Semana de Design, um dos eventos mais importantes do mundo, em Milão. A semana, que ocorreu de 7 a 12 de junho, teve como carro-chefe a feira de […]

Fotos: Arquiteto de Vargeão viaja a Itália para participar da Semana de Design

Nas ultimas semanas, o arquiteto natural de Vargeão, Geovani Capelina, de 29 anos, esteve aprimorando seus conhecimentos em Milão, na Itália. Ele esteve na 60ª edição da Semana de Design, um dos eventos mais importantes do mundo, em Milão. A semana, que ocorreu de 7 a 12 de junho, teve como carro-chefe a feira de mobiliário Salone del Mobile.

— Atualmente resido em Balneário Camboriú, sou arquiteto, e trabalho com projetos de interiores de diversas escalas. Além de ser algo que adoro, é uma necessidade para aplicar na minha profissão e isso não é de forma alguma um fardo, mas sim um grande presente — fala.

Na viagem, Geovani também conseguiu conhecer diversos outros locais icônicos da cidade, além de ver de perto lançamentos mundiais dos mais variados setores, de movelaria, moda e até mesmo pelo universo automobilístico.

— Milão é uma cidade cosmopolita, surpreendente, encantadora e cheia de vida. Um dos pontos que mais me chamaram a atenção, foi sua intensa ligação com a moda, com a arte, arquitetura e com a modernidade, por seus prédios de vanguarda, mobilidade e comunicação — ressalta.

Após Milão, Geovani partiu para Paris, uma cidade que ele sempre quis conhecer e revelou que cada detalhe o surpreendeu.

— Uma cidade linda que eu queria muito conhecer. Neste local cheio de histórias, de sabores, cores e formas, pude vivenciar experiências incríveis, e conhecer locais fascinantes, que fazem a cidade ser o que é — pontua.

Em Paris, ele visitou a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Louvre, locais ligados diretamente a moda, como Galeries Lafayette, Dior Paris Champs-Elysées, Chanel, Yves Saint Laurent e outras várias grandes marcas de luxo, que foram locais de pesquisa para criação de futuros projetos.

— Foram 14 horas de voo de ida, 14 horas de voo de volta, vários quilômetros andados à pé, de trem, metrô, taxi, muito cansaço, poucas horas de sono dormidas, mas uma riqueza de momentos, experiências, vivências e conhecimentos adquiridos e incorporados que valem muito mais do que tudo isso — finaliza.

A próxima viagem à trabalho que o arquiteto deve fazer para buscar ainda mais conhecimento, tem possibilidade de ocorrer ainda neste ano, para Frankfurt, na Alemanha, onde Geovani deve participar da Feira de Iluminação. Ele vai compartilhar a viagem pelo Instagram: @geovanicapelina

Galeria de fotos:

Deixe seu comentário