A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da equipe do Setor de Investigação e Capturas de Fronteira de Abelardo Luz, coordenada pelo Delegado Dr Marcelo Tescke, com apoio da Polícia Civil de Mangueirinha, DPMU de Ouro Verde, da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê (DIC) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da […]
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da equipe do Setor de Investigação e Capturas de Fronteira de Abelardo Luz, coordenada pelo Delegado Dr Marcelo Tescke, com apoio da Polícia Civil de Mangueirinha, DPMU de Ouro Verde, da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê (DIC) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da 16º DRP de Xanxerê, bem como do SAER/Fron da Polícia Civil, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva e Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um homem de 30 anos expedido pelo Poder Judiciário da Vara Criminal da Comarca de Mangueirinha/PR.
O Mandado de Busca e Apreensão foi cumprido em uma residência no Assentamento Volta Grande, às margens do Rio Chapecó, interior de Abelardo Luz, onde foram encontrados os seguintes bens/objetos: uma arma de fogo tipo espingarda calibre 32, um coldre em cordura para revólver/pistola, oito munições calibre .9mm e um rádio comunicador.
Outra equipe de policiais deslocou sentido assentamento 25 de Maio onde localizaram o requerido do Mandado de Prisão e deram fiel cumprimento. No local, o homem estava na posse de um veículo que afirmou lhe pertencer.
Na ocasião, foi realizada busca no referido veículo, sendo localizados uma arma de fogo tipo espingarda e uma munição calibre 32. Enquanto estavam realizando os procedimentos de prisão no local, a pessoa que acompanhava o alvo do Mandado de Prisão, afirmou que possuía na sua residência duas armas de fogo do tipo espingarda, momento em que apresentou as referidas armas para a equipe de policiais, cujas armas foram apreendidas.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao envolvido, um homem de 66 anos, que após lavratura do procedimento e pagamento de fiança, foi liberado. Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o alvo do Mandado de Prisão Preventiva foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê/SC, onde permanece à disposição da justiça.