Comunidade

Lance Notícias | 19/05/2022 08:05

19/05/2022 08:05

9598 visualizações

Vargeão realiza evento alusivo ao Maio Laranja

Na data de 17 de maio a Secretaria Municipal de Assistência Social preparou um evento especial ema alusão a Campanha Maio Laranja devido ao dia 18 de maio – data de lembrança ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento aconteceu no auditório municipal e contou com a presença do […]

Vargeão realiza evento alusivo ao Maio Laranja

Na data de 17 de maio a Secretaria Municipal de Assistência Social preparou um evento especial ema alusão a Campanha Maio Laranja devido ao dia 18 de maio – data de lembrança ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento aconteceu no auditório municipal e contou com a presença do Prefeito Volmir Felipe, da presidente do CMDCA Daniela Salvi, Conselheiros tutelares e secretários de pastas que fazem parte do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Todas as crianças e adolescentes da rede municipal e estadual de ensino participaram do show lúdico “Deivid Freitas e Equipe – Faça Bonito”.

Para as crianças pequenas, a união dos super heróis – Batman, Homem Aranha e do Capitão América- trouxeram uma reflexão lúdica e divertida sobre o tema, já para o público de idade maior, a abordagem foi através de música e palestra e que além do tema debateu a importância da rede de atendimento.

Segundo a secretária de Assistência Social Aline Dendena, ações em prol da garantia de direitos de crianças e adolescentes são debatidas diariamente, no ano passado em novembro lançamos o protocolo de escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência e até o momento já aconteceu o encaminhamento de 7 crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência, também em 2021 foi criado dentro da secretaria de assistência um serviço de atendimento de média complexidade onde além da criança, a família como um todo recebe atendimento especializado de psicólogo e assistente social para que possam além de garantir os direitos da criança fortalecer os vínculos familiares.

 

Deixe seu comentário