Comunidade

Natan Lucas Canal | 18/06/2022 16:30

18/06/2022 16:30

25100 visualizações

Após sair do emprego, moradora de Faxinal dos Guedes descobre paixão pela gastronomia

O gosto pela culinária é algo que faz parte da vida de Clarice Koller, de 50 anos, moradora do Bairro São José, em Faxinal dos Guedes. Ela começou há aproximadamente um ano trabalhar com alimentação, antes era vendedora de uma loja, mas teve que parar de trabalhar para cuidar da saúde de seu marido. Com […]

Após sair do emprego, moradora de Faxinal dos Guedes descobre paixão pela gastronomia

O gosto pela culinária é algo que faz parte da vida de Clarice Koller, de 50 anos, moradora do Bairro São José, em Faxinal dos Guedes. Ela começou há aproximadamente um ano trabalhar com alimentação, antes era vendedora de uma loja, mas teve que parar de trabalhar para cuidar da saúde de seu marido.

Com isso, tinha que achar outra forma de ganhar a vida e sempre teve o sonho de criar o próprio negócio, porém somente após se aposentar.

— Deus antecipou minha aposentadoria, então agora é minha hora fazer isso, consegui ampliar meu negócio pois já fazia isso na cozinha da minha casa — destaca.

Hoje ela consegue criar receitas e assim realizou o sonho de montar seu próprio espaço, onde pode fazer deliciosos pratos

— A princípio era para fazer massas congeladas, mas como uma coisa vai puxando a outra, eu fui me inventando. Hoje eu trabalho com pães, bolachas, salgados para festas, bolos, tortéis, agnolini entre outras coisas — frisa.

Clarice faz a frente do negócio, mas sua filha ajuda quando está de folga e seu marido ajuda um pouco.

— Eu tenho muito a agradecer as pessoas que me incentivaram as pessoas que me ajudaram desde o começo, meus familiares foram importantes apoiadores — finaliza.

Ela fala que ver a gratidão das pessoas é uma coisa que a motiva e a deixa feliz.

— Hoje eu sou uma pessoa realizada com tudo que faço e espero conseguir investir mais nesse ramo — cita.

Clarice relata que são vários os desafios, mas com ajuda de familiares ela supera todos.

— Os desafios são muitos porque fazia para minha família, nunca fiz para venda. Temos que aprender e se aperfeiçoar, como eu não tive muito tempo para poder fazer curso, eu fui pegando as receitas e testando junto com minha família — pontua.

Deixe seu comentário