Comunidade

Natan Lucas Canal | 19/11/2021 14:57

19/11/2021 14:57

5683 visualizações

Senar divulga lista com cerca de 250 cursos gratuitos para dezembro em Santa Catarina

Todos os meses o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), oferece cursos gratuitos em várias áreas. Em dezembro serão 250 novas capacitações promovidas em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais do Estado. O Senar é vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAESC). Para ver os cursos no Estado, […]

Senar divulga lista com cerca de 250 cursos gratuitos para dezembro em Santa Catarina

Todos os meses o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), oferece cursos gratuitos em várias áreas. Em dezembro serão 250 novas capacitações promovidas em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais do Estado. O Senar é vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAESC).

Para ver os cursos no Estado, estão disponíveis no site: SenarCursos, com especificação de carga horária, local e data. A iniciativa contempla mais de 4.000 produtores e trabalhadores rurais que buscam fomentar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

Para o presidente do Sistema FAESC/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, o aperfeiçoamento profissional é o melhor caminho para o sucesso.

— Com os cursos que oferecemos, aliado às demais ações de assistência técnica e profissional, contribuímos para a implantação de novas práticas de produção, bem como para o investimento em atividades de complemento da renda, em novas tecnologias e para a preservação dos recursos naturais — comenta.

Segundo o super intendente do Senar, Gilmar Antônio Zanluchi:

— A alta procura pelos cursos e os feedbacks que temos dos participantes confirmam resultados expressivos tanto na melhoria da produtividade quanto em outros aspectos que beneficiam as famílias e toda a cadeia produtiva — cita.

Em Faxinal dos Guedes irá ter um curso para jardineiro, o evento acontece nos dias 16 e 17 no salão comunitário na Comunidade de Três Pinheiros.

Os interessados devem procurar o Sindicato Rural de seu município para realizarem as inscrições.

Deixe seu comentário