Comunidade

Lance Notícias | 07/04/2020 08:30

07/04/2020 08:30

71150 visualizações

Colheita da marcela é tradição entre religiosos na Sexta-feira, em Faxinal dos Guedes 

A Colheita da planta marcela na Sexta-feira Santa é tradição para algumas pessoas. A ação geralmente é uma religiosidade que passa de geração em geração. Segundo a crença, as pessoas devem colher à planta macela toda Sexta-feira Santa, antes do sol nascer, assim ela será mais pura.  A macela é conhecida pelo poder analgésico, anti-inflamatório […]

Colheita da marcela é tradição entre religiosos na Sexta-feira, em Faxinal dos Guedes  Foto: Divulgação

A Colheita da planta marcela na Sexta-feira Santa é tradição para algumas pessoas. A ação geralmente é uma religiosidade que passa de geração em geração. Segundo a crença, as pessoas devem colher à planta macela toda Sexta-feira Santa, antes do sol nascer, assim ela será mais pura. 

A macela é conhecida pelo poder analgésico, anti-inflamatório e digestivo. De acordo com o pároco Nilto Tenutti, a marcela é utilizada pelos fiéis como remédio caseiro.  

– Normalmente se colhe antes do sol nascer, pois, ela fica mais pura, segundo a tradição. Além disso, depois ela é usada para chás – comenta o pároco. 

Depois da colheita, a macela deve ser deixada na sombra e, quando secar, ser guardada em um lugar fechado. 

Para que serve 

O chá é bastante utilizado devido a suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, estimulante da circulação capilar, peles e cabelos delicados, digestiva, indicada para dores abdominais e cólicas, contra diarreia, inflamações, conjuntivite, entre outras. 

 

Deixe seu comentário