Comércio

Lance Notícias | 07/04/2020 07:16

07/04/2020 07:16

20182 visualizações

Medidas de isolamento social devem ser mantidas pelas próximas duas semanas, diz governador

O governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, informou durante coletiva de imprensa, na segunda-feira (6), que as medidas de isolamento social devem ser mantidas pelas próximas duas semanas em âmbito estadual. Segundo Moisés, o período deve representar o pico de contaminação pelo coronavírus (Covid-19) no Brasil. O decreto de isolamento social tem o […]

Medidas de isolamento social devem ser mantidas pelas próximas duas semanas, diz governador Foto: Assessoria

O governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, informou durante coletiva de imprensa, na segunda-feira (6), que as medidas de isolamento social devem ser mantidas pelas próximas duas semanas em âmbito estadual. Segundo Moisés, o período deve representar o pico de contaminação pelo coronavírus (Covid-19) no Brasil.

O decreto de isolamento social tem o prazo de validade até a próxima quarta-feira (8). Porém, no discurso, Carlos Moisés sinalizou que a tendência é que o prazo seja expandido.

O comércio, segundo Moisés, deve permanecer fechado – com exceção dos profissionais autônomos, que passou a ser flexibilizada no domingo (5). A proibição de funcionamento segue vigente para shoppings e o comércio em geral, conforme o decreto 535.

 – As duas próximas semanas serão semanas para o Brasil, que vão representar um impacto mais relevante nesta questão. E obviamente que em Santa Catarina não será diferente. A gente está estruturando toda a parte da saúde, e exatamente, o isolamento social vem para fazer com que essa curva seja mais tênue, não seja tão aguda, e que nos dê tempo para nos organizarmos, adquirirmos os insumos, tudo aquilo que o mercado mundial disputa. Então, não há que se fazer nenhum movimento de liberação de reunião de público nas próximas duas semanas – disse o governador. 

Moisés informou que o transporte público e as rodoviárias não devem reabrir também.

–A gente não tem segurança epidemiológica para liberar este ramo de atividade. É um ramo que reúne pessoas, tem contato físico, e as pessoas vão acabar se contaminando intensamente – diz.

Na ocasião, Carlos Moisés aconselhou que a população catarinense utilize máscaras – mesmo que sejam de fabricação caseira. Ele reforçou que, em decorrência da Páscoa, alguns estabelecimentos que comercializam chocolates poderão atuar nas próximas semanas.

 

*Com informações Clic RDC

Deixe seu comentário