Ocorrência

Gabriella Narcizo | 09/10/2026 13:43

09/10/2026 13:43

1650 visualizações

Jovem de 23 anos fica ferido após queda de árvore durante trabalho no interior de Faxinal dos Guedes

Vítima sofreu fratura exposta, luxação no ombro e suspeita de hemorragia interna; atendimento mobilizou bombeiros e equipe aeromédica do SAMU/SAER-FRON

Um jovem de 23 anos ficou ferido após um acidente de trabalho envolvendo a queda de uma árvore na manhã desta sexta-feira (9), no interior de Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê e Faxinal dos Guedes, por volta das 10h.

Conforme informações dos bombeiros, a vítima apresentava fratura exposta com hemorragia ativa, luxação no ombro e suspeita de hemorragia interna. Apesar dos ferimentos, os sinais vitais estavam estáveis durante a avaliação inicial.

A guarnição de Faxinal dos Guedes realizou os primeiros atendimentos e os procedimentos necessários para estabilizar o jovem. Diante da gravidade do quadro, foi acionado o suporte avançado de Chapecó, por meio do serviço aeromédico SAMU/SAER-FRON, para avaliação e atendimento especializado.

Após os procedimentos iniciais, a equipe aeromédica transportou a vítima até o aeroporto de Xanxerê. No local, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar deu continuidade ao transporte em ambulância até o Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê.

O jovem ficou aos cuidados da equipe médica de plantão. Não foram divulgadas informações adicionais sobre o estado de saúde da vítima.

Deixe seu comentário