Comunidade

Gabriella Narcizo | 10/08/2026 16:00

10/08/2026 16:00

1068 visualizações

Prefeitura de Faxinal dos Guedes alerta sobre boletos falsos enviados pelo DDA

Município orienta contribuintes a verificar a autenticidade das cobranças antes de realizar qualquer pagamento

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes emitiu um alerta aos contribuintes sobre a circulação de boletos falsos que estão aparecendo no DDA bancário como se fossem cobranças emitidas pelo Município. Diversos moradores relataram o recebimento dos documentos e, após verificar o sistema interno, a Prefeitura constatou que não houve emissão das cobranças mencionadas.

Segundo o Município, trata-se de uma tentativa de golpe. Por isso, os contribuintes devem ficar atentos antes de realizar qualquer pagamento.

A orientação é para que nenhum boleto seja pago sem que sua autenticidade seja confirmada. Em caso de dúvida, a cobrança deve ser conferida diretamente com a Prefeitura.

Os contribuintes que precisarem de esclarecimentos podem entrar em contato com o Setor de Tributos pelo telefone (49) 3436-4326.

A Prefeitura reforça a importância de verificar a origem das cobranças e recomenda que o alerta seja compartilhado para ajudar a evitar possíveis prejuízos.

Deixe seu comentário